A Casa da Semana

Esse mês de Novembro foi a vez da Cia de Arquitetura fazer sua participação no programa A Casa da Semana, (apresentado em Uberlândia e região pela TV Paranaíba, filiada da TV Record) onde mostramos a reforma realizada para integrar dois apartamentos de um mesmo andar do edifício.

O resultado foi um apartamento espaçoso, com ares de casa, muito bem decorado, e com um projeto luminotécnico bem elaborado, que cria tanto um clima mais intimista quanto uma iluminação para o dia a dia. 

O hall do elevador recebeu uma decoração mais carregada do que os outros ambientes, isso pode ser feito pelo fato desta não ser uma área de permanência.

IMG_5949IMG_5951

O rebaixamento de gesso, além de unificar os ambientes marcar a entrada também serve para esconder as vigas, no ponto de  união dos dois apartamentos.

IMG_6058

As antigas sacadas foram integradas ao novo ambiente, dando lugar à mesa de jogos  e ao home office também acolhidos pelo rebaixamento central de gesso.
IMG_6053IMG_5970IMG_6060

A integração nos propiciou criar uma sala de tv generosa, pensada para receber toda a família. O painel com revestimento especial se tornou um elemento de destaque nesse ambiente.
IMG_5983IMG_6008sala de jantar conta com uma mesa ampla (de 12 cadeiras) e assim como em todo o apartamento, recebeu duas possibilidades de iluminação, uma mais intimista, para ocasiões especias, e outra mais clara, para o dia a dia da casa.
IMG_5941IMG_6089IMG_5944

Assim como no hall do elevador, o lavabo também não é uma área de longa permanência na casa, o que nos permitiu ousar mais nos materiais.
IMG_6012A cozinha original do apartamento que foi agregado, se transformou na brinquedoteca. Todas as bancadas e revestimentos originais da cozinha foram preservadas por baixo os novos revestimentos (mdf nas bancadas e tecido sobre isopor nas paredes) tornando possível, eventualmente voltar a cozinha ao seu estado original.
IMG_6017 IMG_6019Para a  suíte master, unimos dois quartos -sendo que um se tornou o closet– e um banheiro social. O projeto luminotécnico e de gesso foi mais uma vez essencial na integração desses ambientes. A composição dos vários materiais em harmonia, enriquece o ambiente.

IMG_5938 IMG_5995IMG_5996IMG_5998

Mínimos detalhes são importantes e fazem diferença ao se pensar o banheiro. Como a ausência de puxadores nos armários
e a cuba desenvolvida sob medida para tamanho do ambiente.
IMG_6004IMG_6003

Anúncios

0 Responses to “A Casa da Semana”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Lugar de projeto é na obra! Vale amassado e sujinho mesmo, pra que tudo seja executado como o planejado. Projeto dobrado na pasta em casa não sai do papel 😉⚒📋👨🏻‍🏭 Quarto das filhas com generoso espaço para circulação. Destaque para a cabeceira única pela @globodecoracoes , para o mix de papéis de parede pela @regina_benati_interiores e para a penteadeira que as mulheres tanto amam. Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️

%d blogueiros gostam disto: