A casa do meio

Figura1

Trabalhando com arquitetura, acabamos observando que cada família tem necessidades específicas para sua casa segundo a fase que se encontra.

Jovens casais costumam procurar pequenas moradias, tentando (quase sempre) acrescentar de alguma maneira, seu toque de personalidade ao lar.

Com a chegada dos filhos as coisas vão mudando aos poucos. Achamos fascinante como a presença de cada novo indivíduo vai mudando os hábitos e usos no dia a dia da casa.

Famílias estabelecidas, com os filhos jovens, buscam no geral, uma casa ampla, para relaxar, receber os amigos e familiares que vão aumentando.

E foi nesta condição que esta família nos solicitou o projeto: uma casa projetada especialmente para abrigar as atividades diárias de todos os moradores.

E assim foi feito. Uma casa de dois pavimentos, com a área social e de lazer totalmente integradas, e área íntima reservada e espaçosa, prezando sempre pelo conforto.A3


unnamedunnamed (1)unnamed (2)

Anúncios

1 Response to “A casa do meio”


  1. 1 maria elvira 05/12/2014 às 1:04 pm

    Essa situação é bem verdadeira… as necessidades e os próprios sonhos vão se alterando, se adaptando. Quem sabe num futuro não muito distante, tenhamos um sistema de casas mutantes???


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Apresentação em 3D de Projeto de Design de Interiores para apartamento em Santos-SP. Por CIA DE ARQUITETURA✔️ Materiais sendo combinados com harmonia. Tons neutros, suaves, com contraste de tamanhos. Amamos a paginação em escamas. Por CIA DE ARQUITETURA✔️ Que tal aproveitar o sábado para visitar a exposição do fotógrafo uberlandense @leonardofinotti ?! A exposição aborda fotografias de Arquitetura moderna brasileira e da América latina  e está aberta para visitação no  MUnA até 09 de dezembro.
Hoje o museu fica aberto até as 17h. Finalizando a reforma do @galpao242 
Dois banheiros novos vão receber o público nesse final de semana!

%d blogueiros gostam disto: