A casa do meio

Figura1

Trabalhando com arquitetura, acabamos observando que cada família tem necessidades específicas para sua casa segundo a fase que se encontra.

Jovens casais costumam procurar pequenas moradias, tentando (quase sempre) acrescentar de alguma maneira, seu toque de personalidade ao lar.

Com a chegada dos filhos as coisas vão mudando aos poucos. Achamos fascinante como a presença de cada novo indivíduo vai mudando os hábitos e usos no dia a dia da casa.

Famílias estabelecidas, com os filhos jovens, buscam no geral, uma casa ampla, para relaxar, receber os amigos e familiares que vão aumentando.

E foi nesta condição que esta família nos solicitou o projeto: uma casa projetada especialmente para abrigar as atividades diárias de todos os moradores.

E assim foi feito. Uma casa de dois pavimentos, com a área social e de lazer totalmente integradas, e área íntima reservada e espaçosa, prezando sempre pelo conforto.A3


unnamedunnamed (1)unnamed (2)

Anúncios

1 Response to “A casa do meio”


  1. 1 maria elvira 05/12/2014 às 1:04 pm

    Essa situação é bem verdadeira… as necessidades e os próprios sonhos vão se alterando, se adaptando. Quem sabe num futuro não muito distante, tenhamos um sistema de casas mutantes???


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Lugar de projeto é na obra! Vale amassado e sujinho mesmo, pra que tudo seja executado como o planejado. Projeto dobrado na pasta em casa não sai do papel 😉⚒📋👨🏻‍🏭 Quarto das filhas com generoso espaço para circulação. Destaque para a cabeceira única pela @globodecoracoes , para o mix de papéis de parede pela @regina_benati_interiores e para a penteadeira que as mulheres tanto amam. Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️

%d blogueiros gostam disto: