66,00 m² e um Casal

Recebemos a visita de um jovem casal.

Diversas idéias, verba com limitações, e inúmeras necessidades. Dentre as mais importantes gostaríamos de destacar a privacidade do quarto, um banheiro que atendesse ao mesmo tempo moradores e visitantes e uma área social integrada com a cozinha.

O projeto deveria também prever a possibilidade de ampliação e fácil execução para a obra.

Vejam abaixo o resultado:

 

 

 

 

 

 

O valor da obra no sistema de Tijolos Modulares Solo-Cimento foi orçado em R$ 65 mil, excluindo custos com muros e administração da obra.

Anúncios

2 Responses to “66,00 m² e um Casal”


  1. 1 Maria josé 06/12/2012 às 9:17 am

    Suas casas são lindas… Eu queria uma casa que não tivesse sala de estar sala de jantar pois tenho uma casa que tem tres salas e ninguem fica nelas as pessoas só ficam na area gourmet então queria suites ligados a uma sala bem rustica com dois ambientes bem arejada e clara e que ligasse com uma area gourmet bem grande onde pudesse ter ali tambem uma sinuca sei lá um ambientes bem discontraido para receber os amigos…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Lugar de projeto é na obra! Vale amassado e sujinho mesmo, pra que tudo seja executado como o planejado. Projeto dobrado na pasta em casa não sai do papel 😉⚒📋👨🏻‍🏭 Quarto das filhas com generoso espaço para circulação. Destaque para a cabeceira única pela @globodecoracoes , para o mix de papéis de parede pela @regina_benati_interiores e para a penteadeira que as mulheres tanto amam. Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️

%d blogueiros gostam disto: