Cara ou coroa?

Sabe aquela pegadinha de colar a moeda no chão pra ver quem tenta pegar?

O designer austríaco Stefan Sagmeister levou isso um pouco além, foram 250.000 moedas para criar o desenho no piso dessa praça de Amsterdã.

Outro exemplo é o do Standard Hotel, na Highline em Nova York.

O revestimento do restaurante, que parece pastilha, são na verdade moedas de 1 centavo de dólar coladas no chão! Juntaram 50.000 moedas que foram encontradas abandonadas nos quartos e as reaproveitaram.

Objetos do cotidiano usados de maneiras diferentes e criativas sempre atraem a atenção das pessoas e gera boa publicidade.

Legal, não? E se eu dissesse que isso pode ser feito numa escala um pouco menor, no chão da sua casa, numa parede ou numa bancada de cozinha, por exemplo? Reunimos aqui, mais alguns exemplos.

Aqui há um passo a passo detalhado (em inglês) pra quem quiser tentar em casa!

Guarde o troco!

Anúncios

3 Responses to “Cara ou coroa?”


  1. 1 Eva 18/07/2012 às 10:05 am

    hummm adorei, não tem limites a criatividade e um chão de puro cobre é por demais chique, bjos querida, se quiser conhecer meu blog, me visite, será super bem vinda o endereço é evasabbado.blogspot.com, um bom dia prá ti!

  2. 2 Sylvia Dalla Pria 24/07/2012 às 3:52 pm

    Sensacional… qualquer dia vou tentar em algum projeto…certeza!!!

  3. 3 Coberturas de Policarbonato 01/08/2013 às 3:22 pm

    Muito bacana!!! gostei!!!

    Douglas
    coberturastoldos.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Lugar de projeto é na obra! Vale amassado e sujinho mesmo, pra que tudo seja executado como o planejado. Projeto dobrado na pasta em casa não sai do papel 😉⚒📋👨🏻‍🏭 Quarto das filhas com generoso espaço para circulação. Destaque para a cabeceira única pela @globodecoracoes , para o mix de papéis de parede pela @regina_benati_interiores e para a penteadeira que as mulheres tanto amam. Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️

%d blogueiros gostam disto: