Estudo Preliminar | Casa Copaibeiras

Post Atualizado com nova imagem renderizada!

O primeiro grande passo para a evolução de um bom projeto é acertar no estudo preliminar. A liberdade de relacionamento entre arquitetos e cliente acelera, e muito, esse passo.

Esse foi o caso deste nosso projeto para um casal que consideramos muito especial. A relação estreita que se criou a partir de nosso primeiro encontro transformou reuniões para apresentação de estudos em agradáveis encontros onde as propostas eram expostas de maneira clara e direta. Críticas e sugestões eram jogadas a mesa sem rodeios.

estudo-preliminar-05-a11

1º passo: Definição de Layout

sketchup-gem

2º passo: Definição de Volumetria

Neste segundo passo não são consideradas cores, materiais aplicados ou tipos de esquadrias. A intensão neste momento é que o cliente entenda em 3 dimensões o que o Layout aprovado está gerando como volume.

Logo abaixo o resultado final.

Anúncios

6 Responses to “Estudo Preliminar | Casa Copaibeiras”


  1. 2 Amanda Rodrigues 31/05/2011 às 11:49 am

    Fiquei encantada com o projeto, muito conforto foi garantido com áreas amplas e bem distribuídas. Só tem suítes certo? Um charme também acrescentar os espelhos dágua, a varanda com o deck. Que delícia de casa gente!hehehe. Muita boa a resolução da coberta na composição do volume como um todo. Quero aprender tudo isso bem assim^^

  2. 3 Carlos Fernando 27/10/2011 às 3:50 pm

    muito legal os projetos de vc’s quem sabe daki a algum tempo eu ñ estejá desenhando assim!!!rsrsrrs

  3. 4 Gislayne Felix 21/11/2011 às 10:31 pm

    Acho muito legal você ver o projeto na planta e depois renderizado, dá uma noção de como irá ficar no real. Qual (ais) programa (as) vocês utilizam?

  4. 5 Carlos Fernando 23/11/2011 às 8:08 am

    eu ultilizo o AUTO CAD…

    projetoscarlos.blogspot.com

  5. 6 Guilherme Storti 08/09/2012 às 9:36 pm

    Olá, adorei seu blog.
    Tenho apenas 16 anos, mas ja sonho em seguir a tão desejada carreira da arquitetura.
    Gostei muito dos teus desenhos e projetos.
    Queria saber qual é o programa que você utiliza, pois gostei muito dos projetos e desenhos já finalizados. Eu me arrisco no Google Skatchup 8 , mas quero um programa para dar aquele acabamento no desenho!
    Grato.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Lugar de projeto é na obra! Vale amassado e sujinho mesmo, pra que tudo seja executado como o planejado. Projeto dobrado na pasta em casa não sai do papel 😉⚒📋👨🏻‍🏭 Quarto das filhas com generoso espaço para circulação. Destaque para a cabeceira única pela @globodecoracoes , para o mix de papéis de parede pela @regina_benati_interiores e para a penteadeira que as mulheres tanto amam. Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️

%d blogueiros gostam disto: