Não conta pra ninguém!

Estávamos ansiosos para lançar esse post! É sobre um dia de trabalho que tivemos semana passada diferente dos tradicionais.

Como estamos sempre executando projetos de Design de Interior para nossos clientes, contamos com várias empresas e lojas, distribuidora dos produtos, que acabam se tornando parceiras de trabalho. Uma delas nos convidou para participarmos da primeira edição da revista da loja. A Brasilar é uma loja de móveis e decoração que existe em Uberaba desde 1.928. O showroom deles é bem completo, com 2.600 m² de loja, e tem mercadorias pra todos os estilos, gostos e bolsos.

A proposta era montar um ambiente dentro da loja, onde tínhamos total liberdade para dar a cara que quiséssemos ao nosso ambiente. Desafiador né? E assim foi. Algumas voltas pela loja e tomamos elementos como peças-chave para a criação do ambiente: uma composição de mesinhas hexagonais que nos daria liberdade de criar a forma que precisássemos, e uma chaise, robusta, marcante, revestida com uma capa de linho. Então optamos por montar um living, com layout diferente do tradicional, onde os móveis ficaram dispostos de uma forma mais despojada, sem a tradicional simetria.

Antecipamos a publicação do ambiente, que ainda será lançado na Revista Brasilar, juntamente com uma entrevista nossa, e com ambientes de outros colegas profissionais da região.

Anúncios

0 Responses to “Não conta pra ninguém!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️ Para os interessados por ter um 🌿TELHADO VERDE🌿 que estão acompanhando nosso passo-a-passo desta semana, o vídeo mostra a execução da próxima etapa. Após concluído o teste de estanqueidade, aplica-se sobre a laje uma camada de cimento magro e por cima uma camada de argila expandida, a fim de arejar as raízes e facilitar o escoamento da água. Sobre a argila, instala-se a manta geodrenante. Esta manta irá filtrar a água impedindo que partículas de terra e raízes entrem pela tubulação de queda da água pluvial. O vídeo foi feito em uma das casas projetadas pela CIA DE ARQUITETURA ✔️ Dando sequência ao post anterior sobre como fazer um 🌿TELHADO VERDE🌿, após a aplicação da manta asfáltica é feito o TESTE DE ESTANQUEIDADE para detectar possíveis infiltrações, caso haja. Para o teste, a laje precisa ficar imersa por 72 horas.

%d blogueiros gostam disto: