Casa do Casal Arquiteto

Uma pergunta que diversos amigos, clientes e fornecedores nos fazem é sobre como seria a casa de um casal de arquitetos. As pessoas sempre esperam algo super diferente e ousado, mas nós sabemos (mais do que ninguém) que essa ousadia pode custar caro.

Quando Mariana e Eu decidimos que iríamos comprar um terreno e construir nossa casa sabíamos que a concepção do projeto não seria fácil. Fazer um projeto para você mesmo pode parecer fácil, mas não quando os dois envolvidos são arquitetos, trabalham juntos e as vezes pensam diferente. Para nossa sorte tínhamos o privilégio de uma terceira opinião vinda da Alessandra Diamante.

A planta baixa demorou 18 meses para ficar pronta. A cada semana surgia uma idéia nova e como não tínhamos problema com prazo para início da obra o projeto foi revisado inúmeras vezes, buscando sempre otimização e redução de custos.

A volumetria foi resolvida rapidamente. Ao planejar em planta baixa já sabíamos o que buscávamos quanto ao volume e aos materiais adotados.

Vejam abaixo o resultado e fiquem a vontade para comentar.

Anúncios

9 Responses to “Casa do Casal Arquiteto”


  1. 1 Ana Luiza Balieiro 11/04/2011 às 10:45 am

    Queridos!!!

    muita sorte na casa nova e muita felicidade para a linda familia Me vcs!!!

  2. 2 Thais Oliveira 12/04/2011 às 3:44 pm

    Adorei… projeto de intervenção incrivel…

    Acesse: projetoseafins.blogspot.com

  3. 3 vitor 14/04/2011 às 4:15 pm

    caros,

    parabéns pela casa nova!
    pergunta: deixaram os quartos para a face sul?!

  4. 4 Paulo 30/04/2011 às 1:02 pm

    Parabéns pela casa, olha tenho q dizer q é muito interessante, e realmente por ser uma casa de arquitetos geralmente se espera algo muito ousado, me surpreendeu esta casa. 18 meses pra ficar pronta a planta baixa?

  5. 5 Augusto Spagnuolo 06/03/2012 às 10:31 am

    Caros colegas Arquitetos,

    Uma ótima casa, parabéns!
    Mas o que me chama a atenção é o nome do arquivo, planta-opcao51.png. Foram até a opção 51??? Nossa autocrítica e perfeccionismo nos condena mesmo…

    Abraço,

    Augusto Spagnuolo

  6. 6 Priscila 09/04/2012 às 2:16 pm

    Vocês fizeram a casa em tijolo ecológico? Tenho pensado em encarar minha obra com o mesmo, mas tenho dificuldades em saber mais sobre.

    Parabéns pela casa e felicidade ao casal!

  7. 7 felipe 11/10/2012 às 12:51 pm

    Achei top, não tinha como ficar melhor, gente qual foi o tamanho do terreno utilizado?
    estão de parabéns ficou uma obra prima.

  8. 8 Debora Azevedo 11/11/2012 às 10:20 am

    Gostei muito do projeto.
    Parabens!


  1. 1 E se você fizer diferente? « Blog Cia de Arquitetura Trackback em 27/02/2012 às 6:38 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️ Para os interessados por ter um 🌿TELHADO VERDE🌿 que estão acompanhando nosso passo-a-passo desta semana, o vídeo mostra a execução da próxima etapa. Após concluído o teste de estanqueidade, aplica-se sobre a laje uma camada de cimento magro e por cima uma camada de argila expandida, a fim de arejar as raízes e facilitar o escoamento da água. Sobre a argila, instala-se a manta geodrenante. Esta manta irá filtrar a água impedindo que partículas de terra e raízes entrem pela tubulação de queda da água pluvial. O vídeo foi feito em uma das casas projetadas pela CIA DE ARQUITETURA ✔️ Dando sequência ao post anterior sobre como fazer um 🌿TELHADO VERDE🌿, após a aplicação da manta asfáltica é feito o TESTE DE ESTANQUEIDADE para detectar possíveis infiltrações, caso haja. Para o teste, a laje precisa ficar imersa por 72 horas.

%d blogueiros gostam disto: