Apartamento Repaginado

Este projeto de Design de Interiores para reforma do apartamento contou com detalhamento minucioso, além do bom gosto da cliente, é claro, para que chegássemos ao resultado desejado.

Em um caso como este, onde a cliente nos solicitou ambientes aconchegantes e práticos para o dia-a-dia, a escolha bem criteriosa dos materiais de acabamento é essencial.

A cor das paredes foi escolhida através de testes, e segue a proposta de todas as paredes da mesma cor e não mais uma só parede diferenciada, como usava-se anteriormente.

Além disso, o projeto Luminotécnico feito antes do início da obra permitiu que os profissionais o executassem corretamente, sem erros nem desperdícios, e tornou o ambiente ainda mais acolhedor e charmoso.

Anúncios

5 Responses to “Apartamento Repaginado”


  1. 1 Marilis 25/11/2010 às 9:21 am

    Ficou um apartamento amplo e aconchegante. Gostei!
    Os apartamentos hoje em dia estão cada vez menores… ha uns meses atras estava fazendo umas pesquisa no mercado, porque estava querendo comprar um apto. São pequenos demais. Soluções para ocupar pequenos espaços é necessário cada vez mais. Gostei da solução de vocês. Parabéns e até mais!

  2. 2 sabrina 01/12/2010 às 3:55 pm

    mt llindo !parabens!

    gostaria de saber com qual material vc pintou as portas de branco.
    grata

  3. 3 JOse Luis 04/12/2010 às 12:43 pm

    Que buen nivel de blog la verdad que tiene muy buen diseño y buena informacion, es un placer, un abrazo.-

  4. 4 Rudi 15/12/2010 às 4:33 pm

    Olá e parabéns por mais um projeto brilhante.
    Adoro os posts do blog e sinto falta quando demoram a publicar.
    Gostaria de uma dica, se possível: que materiais aconselham para bancadas e armários? Parece-me que está sendo muito usada MDF nos interiores. O que acham?
    Obrigado e novamente parabéns pelos ótimos trabalhos…

  5. 5 Pisos Epóxi 04/01/2011 às 9:12 am

    Adorei o blog Parabéns pelo projeto é muito legal e bem criativo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️ Para os interessados por ter um 🌿TELHADO VERDE🌿 que estão acompanhando nosso passo-a-passo desta semana, o vídeo mostra a execução da próxima etapa. Após concluído o teste de estanqueidade, aplica-se sobre a laje uma camada de cimento magro e por cima uma camada de argila expandida, a fim de arejar as raízes e facilitar o escoamento da água. Sobre a argila, instala-se a manta geodrenante. Esta manta irá filtrar a água impedindo que partículas de terra e raízes entrem pela tubulação de queda da água pluvial. O vídeo foi feito em uma das casas projetadas pela CIA DE ARQUITETURA ✔️ Dando sequência ao post anterior sobre como fazer um 🌿TELHADO VERDE🌿, após a aplicação da manta asfáltica é feito o TESTE DE ESTANQUEIDADE para detectar possíveis infiltrações, caso haja. Para o teste, a laje precisa ficar imersa por 72 horas.

%d blogueiros gostam disto: