Mais uma dos Emirados Árabes | Marina Circuit

Após as famosas ilhas artificiais, hotéis deslumbrantes e investimentos em time de futebol o bilhonário árabe Mansour bin Zayed Al-Nahyan se mostrou um fã de Formula 1. Ele conseguiu levar a última prova da temporada 2009 para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, e é claro está gastando alguns “Petro-dólares” para tornar isso realidade (se é que alguém tem dúvidas).

O projeto é fantástico, um complexo de entretenimento completo com hotel, marina, museu da Ferrari, parque da Warner Bros entre outros atrativos que farão do lugar um ambiente para ser frequentado o ano todo.

O que mais chama a atenção é a integração entre os elementros do empreendimento, um exemplo é o circuíto que passa por de baixo do hotel, ou seja, quem estiver nas sacadas terá uma vista mais do que privilegiada das provas.

Esse investimento é uma tentativa dos árabes de tornar o país conhecido por sua capacidade de receber eventos esportivos, já pensando em sediar Copa do Mundo e Olímpiadas, imaginem o que deverá vir por aí.

Vejam…

yas-marina-6

yas-marina-2

yas-marina-3

yas-marina-4

yas-marina-5

Dica do leitor Vinicius Moreno.

Vejam a matéria completa aqui.

Anúncios

0 Responses to “Mais uma dos Emirados Árabes | Marina Circuit”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️ Para os interessados por ter um 🌿TELHADO VERDE🌿 que estão acompanhando nosso passo-a-passo desta semana, o vídeo mostra a execução da próxima etapa. Após concluído o teste de estanqueidade, aplica-se sobre a laje uma camada de cimento magro e por cima uma camada de argila expandida, a fim de arejar as raízes e facilitar o escoamento da água. Sobre a argila, instala-se a manta geodrenante. Esta manta irá filtrar a água impedindo que partículas de terra e raízes entrem pela tubulação de queda da água pluvial. O vídeo foi feito em uma das casas projetadas pela CIA DE ARQUITETURA ✔️ Dando sequência ao post anterior sobre como fazer um 🌿TELHADO VERDE🌿, após a aplicação da manta asfáltica é feito o TESTE DE ESTANQUEIDADE para detectar possíveis infiltrações, caso haja. Para o teste, a laje precisa ficar imersa por 72 horas.

%d blogueiros gostam disto: