Puma City | Loja Itinerante

Vejam que legal a idéia da Puma em fazer uma loja itinerante composta por 24 containers que seriam descartados. Eles são facilmente montados e desmontados além de contar com ótima mobilidade no transporte. Não sei as dimensões exatas das peças utilizadas neste caso, mas segundo pesquisei o tamanho padrão de um Container 40′ é 12,20 x 2,44 x 2,60, aproximadamente 28,00 m² de área interna, provavelmente seja um desses que utilizaram.

O jogo criado com o logotipo da empresa na faces externas aumenta ainda mais a sensação desta mobilidade e lembra muito quando brincávamos com LEGO.

O projeto é da LOT-EK, empresa especializada em reutilizar containers.

pumaretail_prefab

pumaretail_prefab6

pumaretail_prefab5

pumaretail_prefab2

No Japão containers descartados são transformados em pequenas residências, porém estes são menores (n. 20′) com uma área interna aproximada de 15,00 m².

Créditos: Inhabitat

Anúncios

1 Response to “Puma City | Loja Itinerante”


  1. 1 Glauco R. 06/01/2009 às 9:24 pm

    Nossa! Muito legal essa idéia! São coisas desse jeito que andam me inspirando!
    Os posts estão bem diversificados, vários temas sendo abordados, mas todos bastante significativos em termos da “nova” arquitetura.
    Longa vida ao blog!
    Grande abraço…
    GR


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Lugar de projeto é na obra! Vale amassado e sujinho mesmo, pra que tudo seja executado como o planejado. Projeto dobrado na pasta em casa não sai do papel 😉⚒📋👨🏻‍🏭 Quarto das filhas com generoso espaço para circulação. Destaque para a cabeceira única pela @globodecoracoes , para o mix de papéis de parede pela @regina_benati_interiores e para a penteadeira que as mulheres tanto amam. Fechando a semana de posts sobre 🌿TELHADO VERDE🍀 aqui na Cia de Arquitetura (Se você perdeu, acompanhe os posts anteriores)

Uma vez finalizadas as camadas sobre a laje:
Impermeabilização, proteção mecânica, proteção anti-raízes, camadas drenantes e filtrantes é hora de colocar a TERRA!

Opa, péra lá... Muito cuidado nessa parte. A terra tem um peso próprio muito elevado, o que pode aumentar muito a carga da laje. Portanto, o que se usa geralmente são SUBSTRATOS próprios para cultivo, que você consegue em qualquer loja de paisagismo. 
Para efeito de economia, pode-se misturar uma camada fina de terra de cultivo ao substato, mas tudo vai depender da carga que sua laje suporta.❗👷 Agora é só escolher as espécies e fazer o plantio! Vamos postar uma foto desse jardim pronto logo logo!

#Telhadoverde #terraçojardim #arquitetura #sustentabilidade Dia de visita a obra. Casa na fazenda. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️

%d blogueiros gostam disto: