Casa Pavilhão

ft1

Depois de um post dedicado ao bilhonário e artificial mundo dos Emirados Arábes Unidos voltamos ao Brasil e a nossos contextos naturais.

Esta residência projetada pelos arquitetos Cláudio Libeskind e Sandra Llovet localizada em São Luís do Paraitinga SP, utiliza de um antigo partido arquitetônico iniciado por Le Corbusier, o modelo pavilhão. É simples, limpo, horizontal e interage diretamente com o contexto natural externo.

ft10

O curioso deste projeto é que o proprietário chegou a trocar sua equipe de arquitetos por 7 vezes e pretendia uma construção em dois pavimentos. Cláudio Libeskind e Sandra Llovet, sendo a oitava equipe, preferiram não seguir a proposta do cliente e propuzeram um estudo com apenas um pavimento. Nem sempre o cliente tem razão, o importante é interpretar todos seus desejos.

Veja aqui a matéria publicada no site da Revista Projeto / ArcoWeb.

Um dos maiores exemplos de construções neste estilo sem dúvida é a Farnsworth House de Mies Van der Rohe. Vale a pena conferir também.

Anúncios

0 Responses to “Casa Pavilhão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
As estantes decoram, guardam objetos e equipamentos eletrônicos, entre outras funções. Esta conta com iluminação indireta de led. Preencha com livros, esculturas, caixas e objetos da família. Por CIA DE ARQUITETURA ✔️ Estudo de Design de Interiores para quarto do casal Andaime montado. Bora montar umas eletrocalhas! #arquitetura #obra #galpão #estruturaaparente Trabalho rendendo por aqui na visita à obra do arq. Erick Riul. Futuras instalações do Galpão

%d blogueiros gostam disto: