A escolha do terreno

Toda vez que um cliente nos procura para realizarmos um projeto, seja ele residencial ou comercial, a primeira questão que surge é a localização do terreno. Quando o cliente já o possui a segunda questão é as dimensões deste. Atualmente os lotes que mais encontramos pela cidade de Uberlândia para construções residenciais são os de tamanho padrão: 12m de frente por 30m de fundos (360 m²). Em condomínios horizontais é possível encontrarmos lotes com dimensões mais generosas, mas em contra partida são terrenos com custos maiores.

O recurso mais utilizado para lotes com dimensões padrão, quando o cliente deseja ambientes internos mais amplos, é projetarmos em 2 pavimentos. Isto libera mais área para lazer e paisagismo, economiza em quantidade de madeiramento e telhas para a cobertura e segrega com mais facilidade a área social da área íntima, o grande inconveniente para algumas pessoas, principalmente para os que pensam a longo prazo é a inevitável escada de acesso para o piso superior.

Para construções térreas trabalhamos recentemente com um terreno muito bom, localizado na cidade de Itumbiara GO. O casal dispunha de uma área com 20m de frente por 30m de fundo (600 m²) com um aclive razoável que para não gastar verba com movimentações de terra foi levemente aproveitado. Este tipo de terreno nos dá mais liberdade para trabalharmos a setorização dos ambientes, independente do posicionamento do sol e dos ventos dominantes. Veja abaixo o layout da construção dentro do terreno, para esta proposta utilizamos estrutura em eucalipto tratado.

eucalipto-planta1

eucalipto-01-pb1

eucalipto-05-pb2

Anúncios

0 Responses to “A escolha do terreno”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Follow Blog Cia de Arquitetura on WordPress.com
Visita à obra. Combinamos vários materiais sempre atentos a detalhes que fazem a diferença, como o alinhamento dos rejuntes. Contrate um arquiteto ✔️ .
.
.
#arquitetura #art #archtecture #decor #instadecor #interior #interiordesign #design #instahome #project #autoral #detail #inspiracao #inspiration #inspiracaododia #love #job Saindo do forno! E do convencional!
 Venezianas em sistema de abertura camarão, mesclando caxilho de alumínio e painel vazado em freijó natural. Uma parceria da @ciadearquitetura com a @gm_moveis e a @projettaaluminio ! Em breve postaremos o resultado final!

#esquadrias # madeira #freijó #alumínio #arquitetura #arquiteturabrasileira #uberlândia #ciadearquitetura A @ciadearquitetura  agradece o carinho e deseja um feliz 2018 para todos que nos acompanham!
Vem que vem! 🍾🥂🎆
#arquitetura #arquiteturabrasileira #happynewyear Calçada em pedra portuguesa em fase de finalização. A paginação do piso foi pensada de modo a dar continuidade nas calçadas vizinhas e gerar fluidez rumo à entrada da residência. 
#ciadearquitetura #calçada #pedras #paginação #arquitetura #architecture #cidade #uberlandia

%d blogueiros gostam disto: